Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Governadorda Paraíba promove 180 policiais militares e bombeiros‏

 
 
O governador Ricardo Coutinho presidiu, na tarde desta segunda-feira (15), a solenidade de promoção de 144 policiais militares e de 36 bombeiros militares por antiguidade e merecimento, de acordo com os estatutos das duas corporações. O evento aconteceu no salão nobre do Palácio da Redenção, às 17 horas.

Pela Polícia Militar, foram promovidos à graduação de subtenente (mais alta do quadro de praças) 43 policiais 1º sargento; 100 policiais da graduação de 2º sargento foram promovidos a 1º sargento e um 3º sargento foi promovido a 2º sargento. Pelo Corpo de Bombeiros nove subiram ao posto de subtenente e 27 foram promovidos a 1º sargento.


Ricardo Coutinho lembrou que no período de um ano e nove meses o atual governo já oficializou mais de 1.500 promoções de praças e oficiais. “Isto repercute de certa forma com o reforço que nós estamos dando para a redução da criminalidade, a redução de homicídios e de crimes violentos contra o patrimônio”, destacou, manifestando sua satisfação com o trabalho das instituições militares, ao mesmo tempo em que solicitou maior empenho contra a criminalidade.


“Eu quero demonstrar às polícias e ao Corpo de Bombeiros o quanto é importante uma instituição despartidarizada, o quanto é importante para os policiais investir na qualificação, nos seus resultados, no respeito à sua hierarquia porque eles serão recompensados. Esse é o esforço que eu tenho feito e acho que tem dado resultado”, avaliou.


Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho reafirmou a determinação do governo em oferecer melhores condições de infraestrutura aos policiais. A Polícia Militar renovou sua frota, adquiriu armamentos e munições, além de 4.300 coletes balísticos e está sendo providenciada a compra de um helicóptero. Acrescentou que até agora já foram contratados 940 novos policiais militares, além de 250 policiais civis.


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro, também destacaram a importância das promoções para os policiais e para as corporações.


O subtenente Jair Carlos de Sousa, representando os promovidos da Polícia Militar, e o subtenente J. Roberto, do Corpo de Bombeiros, agradeceram ao governador pela promoção de tantos militares, dentro dos critérios de antiguidade e merecimento, com isenção.


A policial militar Valéria Bezerra, promovida a 1º Sargento e lotada na 2ª Companhia do 7º Batalhão, na cidade de Bayeux, afirmou ser apaixonada pela profissão. “Essa promoção é mais uma vitória na minha vida pessoal e profissional. A gente almeja sempre isto, o melhor”, declarou.


Familiares dos policiais e bombeiros promovidos participaram da solenidade.

Com Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário