Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 7 de outubro de 2012

Onda de violência toma conta da cidade de Piancó durante a madruga deste domingo

Imagem Ilustrativa de Internet
As primeiras informações que nos chegam é a de que um grupo de pessoas, composta por membros da sociedade piancoense, mesmo sabendo da Portaria (10/2012) do Juiz Eleitoral da 32ª Zona, que decretou o "Toque de Recolher" na cidade a partir das 23:00h deste sábado (6), estavam na comunidade Pitombeira, pertencente a este Município, fazendo sabe-se lá o que, e ao avistar a ambulância do SAMU (192) que seguia destino aquele local para atender uma ocorrência, quando foi recebida à balas por pessoas que ali se encontravam. Os socorristas do SAMU, identificados como Ney de Evandro (Motorista) e Pedroca (Enfermeiro) foram surpreendidos com um tiro de doze no parabrisa dianteiro da Unidade Móvel de Saúde - a qual se encontra neste momento em frente ao SAMU -, levando à pânico os dois funcionários da saúde pública municipal. De imediato a Polícia Militar foi até o local e prendeu algumas das pessoas que ali se encontravam, levando-os para fazer um Termo Circuntancial na Delegacia local que, segundo ainda as informações não oficiais, está sem delegado plantonista. O que se tem certeza neste momento é de que a Polícia Militar está fazendo ronda durante toda a madruga, por toda a cidade, inclusive na zona rural.

A Redação de OBlogdePianco está buscando mais detalhes sobre o fato e as notícias que chegam é a de que a cidade está sem nenhuma autoridade de plantão,para coibir abusos dessa natureza. Informações também mostram que houve disparos por pessoa não identificada próxima à residência do candidato da coligação Unidos por Piancó, dentro da cidade.

O que o povo pede é PAZ para que no dia de hoje, sete de outubro, data marcante de nossa história, seja de alegria e que a festa da Democracia se torne exemplo para as demais cidades do Vale do Piancó, e porque não de toda a Paraíba.

Não se pode conceber que Piancó tenha o seu nome sendo enlameado por atos dessa natureza e que meia dúzia de pessoas que não querem o bem desta terra, coloque a perder toda uma história conquistada a troco de muitas batalhas pelo seu povo; povo pacato, de famílias amigas, e que insistem na PAZ para que tudo termine bem, até o resultado do pleito desse dia sete de outubro.

Estamos buscando informações mais detalhadas e oficiais sobre o episódio ocorrido agora a pouco (03:00h) para levar até você informações exata  sobre o que ocorreu na comunidade Pitombeiras, e no centro da cidade de Piancó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário