Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 27 de outubro de 2012

Movimento pela Água em Piancó leva cidadãos a interditar a BR 361

Um dos maiores movimentos já realizado na cidade de Piancó em prol de soluções pelo abastecimento d'água na cidade, foi realizado na tarde/noite de hoje (26), sexta-feira. O movimento teve início às 15:00h e encerramento às 20:20h. Cerca de 1.500 pessoas participaram do movimento, pacífico, para tentar conscientizar o governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre o que ocorre hoje na cidade de Piancó com relação a problemática da água. "O governador não tem um pingo de consideração com a nossa cidade", disse um consumidor. Um barreira de queima de pneus e madeira foi feita, interrompendo os automóveis que tentaram passar sentido Piancó-Patos e Patos-Piancó. A TV Correio registrou todo o movimento, ouvindo populares e coordenadores. O repórter Joel Oliveira e o Cinegrafista Márcio Almeida fizeram tomadas exclusivas para a TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba.

Um outro movimento já está marcado para o próximo dia oito de novembro, aniversário da cidade de Piancó, onde a população fará uma invasão pacífica das dependências da CAGEPA.

A cidade vive um colapso no abastecimento d'água a mais de vinte anos sem nenhuma solução. Vários bairros sofrem com a falta da água que, quando chega, é durante a madrugada e em condições impróprias para o consumo. "A conta deste mês já chegou, mesmo sem ter água lá em casa", disse Maria.

A Polícia Militar esteve presente, protegendo a sede da CAGEPA, enquanto a população estava a mercê da própria sorte. O SAMU não esteve no local para eventual necessidade.

Consumidores chegam até a sede do Escritório da CAGEPA
Consumidores se dirigem até a BR 361
Um barricada de fogo é feita para interditar a BR 361
O fogo toma conta do asfalto interditando a BR
A população se empolga com o movimento e grita pela água


Fotos/Créditos: Antonio Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário