Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 30 de março de 2012

SP: nova falha atrasa circulação na Linha 9-Esmeralda da CPTM

Um dia após uma falha elétrica que paralisou toda a Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e provocou revolta e quebra-quebra na Grande São Paulo, um defeito de tração em uma composição da Linha 9-Esmeralda, da mesma empresa, prejudicou a circulação na via na manhã desta sexta-feira. De acordo com a empresa, o problema ocorreu às 8h50 na estação Ceasa, na zona oeste de São Paulo. 

Por causa do defeito, a composição, que trafegava no sentido Grajaú, teve de ser rebocada por duas estações até Osasco, para ser retirada de circulação. Durante a operação, os outros trens que percorriam o trecho foram obrigados a seguir por apenas uma via. O incidente provocou lentidão em toda a linha por cerca de meia hora. De acordo com a CPTM, a circulação voltou a ser normalizada por volta das 9h20. 

Na quinta-feira, uma falha no sistema elétrico paralisou, por cerca de uma hora e 50 minutos, a circulação de trens na linha 7-Rubi. Passageiros de uma composição que ficou parada entre as estações Vila Clarice e Pirituba se revoltaram, desceram do coletivo e caminharam pelos trilhos até a estação mais próxima. O gesto obrigou a empresa a interromper totalmente a circulação de trens, prejudicando toda a linha, utilizada diariamente por cerca de 400 mil pessoas. 

Em Francisco Morato, na região metropolitana, usuários insatisfeitos com a demora promoveram um quebra-quebra na entrada da estação. A bilheteria foi parcialmente incendiada e as catracas e portas foram destruídas. A Polícia Militar foi chamada para conter o confronto e teve de utilizar bombas de efeito moral. A estação ficou fechada por várias horas, e só foi reaberta às 15h - sem catracas. 

Nesta sexta-feira, com a entrada novamente reconstruída, a estação voltou a funcionar normalmente. A bilheteria, parcialmente incendiada, funcionava em um abrigo provisório. As catracas, totalmente destruídas após o tumulto, estavam em pleno funcionamento. Por causa dos atos de vandalismo, a polícia prendeu cinco pessoas, duas das quais foram indiciadas. Uma delas é suspeita de ter atirado uma bomba artesanal na estação. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário