As eleições, como o futebol e o carnaval, atraem a atenção do brasileiro e muitos chegam as vias de fato quando defendem determinado candidato, time, escola de samba, etc. Na cidade de Piancó, como em muitas outras do Vale, tem sido notícia nos veículos de comunicação virtual, pela data, cada vez mais próxima, do pleito eleitoral, brigas, debates, discussões, especulações são alguns dos temas que envolvem tanto o eleitor quanto os pré-candidatos.
Em Piancó, por exemplo, alguns ousam dizer que a prefeita Flávia Serra Galdino (PSB) está com sua popularida em baixa. Só que todos que seguem o seu grupo estão se apertando para está próximo da prefeita e ser escolhido como seu nome à sua sucessão.
A oposição piancoense, por sua vez, não quer lançar nenhum nome antes da prefeita e fica em reuniões, mês a mês, irritando o eleitor que não fica sabendo o que aconteceu ou acontece nesses encontros reservados, e que só participam a cúpula oposicinista.
Nomes tem de sobra, do lado da Situação quanto da Oposição.
Da Situação pode ser citado os nomes de Vanderlandia Tomaz (PSB), vereador Antonio Leite (PSD), vereadora Paula (PSD), Tico da Real Maia (PSB), Peta de Evandro (PSB), e com relação ao bloco da Oposição tem Antonio Dantas (PSDC), André Galdino (PSC), Paulo Barbosa (PMDB) e Edvaldo Leite de Caldas (PSDB).
Nomes não faltam, nem de um lado como do outro, o que falta é coragem para lançamentos antes das convenções eleitorais. E por isso o eleitor terá que esperar o mês de junho para poder ser informado quem irá concorrer à Prefeitura de Piancó em 2012. Até os pré-candidatos a vaga de vereador e rreeeleição não estão falando sobre o pleito deste ano.
Antonio Cabral
Nenhum comentário:
Postar um comentário