Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 24 de março de 2012

Secretaria de Saúde esclarece cortes na pasta

A Secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES) informou, por meio de nota em seu site, que não há, ainda, confirmação dos cortes no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Anteriormente havia sido divulgado na imprensa que o Samu teria sua frota reduzida em cerca de 10 ambulâncias, devido à redução de 50% da verba disponível para o pagamento de horas extras. Em nota, a SES afirma que “as áreas técnicas estão avaliando quais os serviços poderão ou não ser afetados”.

A nota divulgada pela assessoria informou ainda que o Samu conta, hoje, com 37 ambulâncias, sendo que apenas 31 estão em funcionamento, devido à escassez de pessoal em toda a rede de saúde. 

Para o subsecretário de Atenção à Saúde, Ivan Castelli, realizar as determinações “é difícil, mas temos que fazer isso”. Por fim o SES avisa que tão logo haja a definição das áreas afetadas, a população será informada.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário