Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 25 de março de 2012

Corpo de Chico Anysio é cremado; cinzas vão para Projac e Ceará

O corpo de Chico Anysio foi cremado neste domingo (25), às 13h, no Crematório do Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Como já havia sido noticiado anteriormente por Paulo Cesar Pimpa, advogado da família, as cinzas do humorista serão divididas em duas porções, sendo que uma ficará em uma floresta localizada atrás do Projac, no Rio de Janeiro, e a outra será enviada para Maranguape, sua cidade natal no Ceará.

Familiares e amigos do humorista foram até o cemitério para se despedir de Chico Anysio. Os filhos Nizo Neto e Bruno Mazzeo agradeceram ao público pelo carinho mostrado ao seu pai. Eles se disseram tocados com as imagens dos popolares no Theatro Municipal carioca, onde foi realizado o velório. 


"Queria agradecer ao povo brasileiro pelas manifestações de carinho. Ver o povo na porta do Theatro Municipal me deixou muito feliz. O agradecimento a uma pessoa que dedicou 65 anos da sua vida para alegrar", disse Bruno Mazzeo. Nizo Neto destacou os populares que pegaram uma longa fila para poder dar o último adeus ao seu pai. 

A ex-mulher de Chico Anysio Zélia Cardoso de Mello salientou a falta que o humorista vai fazer na criação de Rodrigo e Vitória, filhos do ex-casal, antes da cremação do corpo. "Eles ainda são pequenos e precisariam muito do pai, mas não temos domínio sobre isso", disse a ex-ministra.

O velório aconteceu nesse sábado (24), no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. A cerimônia de despedida do humorista foi reservada para amigos e familiares no início do dia. A liberação para os fãs estava marcada para as 12h, mas aconteceu apenas por volta das 13h30. 

Os admiradores do humorista fizeram fila para dar um último adeus ao intérprete de diversos personagens cômicos como Professor Raimundo. A mulher de Chico, Malga di Paula, passou todo o velório ao lado do humorista. 

Diversos artistas estiveram presentes e relembraram com carinho o trabalho do colega. Marília Pêra, Cláudia Jimenez, Glória Pires, Diogo Vilela, Arlete Salles, Marcos Palmeira, Juliana Didone, Elymar Santos e Lúcio Mauro Filho foram alguns deles. 

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário