Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 24 de março de 2012

Brasília é a sexta cidade mais cara para se viver no Brasil

Brasília fica com a 6ª colocação no ranking das cidades mais caras para se viver no Brasil. Morar na capital federal custa caro, isso porque o tombamento de Brasília pela Unesco representa um grande obstáculo para a multiplicação imobiliária. Os gastos com alimentação, cuidados pessoais e eletrodomésticos também são mais altos do que os praticados em outras regiões do país. No ranking mundial, a capital federal ocupada a 70ª posição, informa a Mercer.

O preço da casa própria continua em alta, só que o metro quadrado está subindo em ritmo mais lento que o do ano passado. Em janeiro, o metro ficou 1,1% mais caro no país, segundo o indicador FipeZap.

Brasília é a cidade com o metro quadrado mais caro do País, com a medida cotada a R$ 7.847 em média. Isso quer dizer que um apartamento de 90 m² (hipótese que usaremos para as próximas cidades) custa cerca de R$ 706 mil

Observação: o levantamento considera o valor médio do metro quadrado com base no índice FipeZap, que é divulgado todo mês e pode ser consultado no site http://www.zap.com.br/imoveis/fipe-zap/

Nenhum comentário:

Postar um comentário