Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 31 de março de 2012

Ceilândia comemora 41 anos com incentivo ao esporte

   A Região Administrativa de Ceilândia comemorou na última  terça-feira (27) 41 anos. Para celebrar a data, o Governo do Distrito Federal ofereceu diversas atividades esportivas, culturais e de lazer.  Foi lançado  na cidade o Programa Atletas do Futuro (PAF), que inclui  900 estudantes, entre  6 e 17 anos,  em atividades  esportivas gratuitas. O PAF oferece futebol, futsal, vôlei e basquete e é  promovido por meio de parceria entre a Administração Regional de Ceilândia e o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi/DF). Este projeto é uma das idéias do empresário Tico da Real Maia, que quer implantar na cidade de Piancó com a ajuda dos poderes executivo, legisltaivo e do comércio local.

Em abril, os festejos continuam com competições de futsal e basquete de rua, além do concurso Miss Ceilândia e do Encontro do Rock Candango com Cultura Popular Ferrock. (Confira abaixo a programação completa).

História

Ceilândia surgiu a partir da Campanha de Erradicação de Invasões (CEI) do governo local, realizada em 27 de março de 1971. Atualmente, a região administrativa, com população estimada em 610 mil habitantes, é dividida em diversos bairros, como Ceilândia Centro, Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, Guariroba, P Sul, P Norte, Setor O, Expansão do Setor O, QNQ,QNR, Setores de Indústria e de Materiais de Construção e área rural Incra. Há ainda o bairro Setor Privê e alguns condomínios como o Pôr do Sol e o Sol Nascente.


Agência Brasília 

Nenhum comentário:

Postar um comentário