Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 25 de março de 2012

Confira os destaques da Coluna EBULIÇÃO do Folha do Vale Online desta semana


À espera de um milagre

Os moradores do bairro Campo Novo, em Piancó, esperam por um milagre. É que naquela comunidade não existe calçamento nem esgotamento sanitário. A população sofre com as constantes falta dágua, além de não ter o direito de receber suas correspondências em casa por falta de uma lei que determine as ruas do bairro e enumere todas as residências ali existentes. O fórum da comarca local está sendo construído no setor e, diante disso, os moradores esperam que um milagre ocorra e Deus incuta nas mentes dos governantes que aquele bairro também é composto de seres humanos.

E por falar em fórum

O vereador Pádua Leite (PT - foto) "tenta cumprir a lei", e neste cumprimento esquece de uma população que espera mudanças bruscas no seu direito jurídico. É que o parlamentar está, através de uma denúncia, tentando embargar a obra, quase concluída, do fórum de Piancó. Segundo ele, a obra não pode ser construída porque o terreno pertence ao ex-prefeito Gil Galdino, pai da prefeita Flávia, e que está com seus bens, desde o ano de 2008, indisponíveis pela 8ª Vara Federal em Sousa. A população, que espera ver a obra sendo inaugurada em breve, se pergunta por que só agora o vereador atentou para o fato? Com a construção do fórum no local, quem ganha é a população que ali reside, e a própria Justiça terá um local adequado para a realização dos seus trabalhos. Os moradores pedem que o vereador reveja sua decisão.

Fim do recadastramento biométrico

Nos dias 22 e 23 o TRE-PB, em comum acordo com as Prefeituras de Piancó e Santana dos Garrotes, finalizou o recadastramento biométrico dos eleitores das duas cidades, segundo informações do próprio Tribunal Regional Eleitoral. Até às 10h dessa sexta-feira (23), 86,65% do eleitorado de Piancó havia sido recadastrado, perfazendo 10.153 atendimentos, e 76,92% dos eleitores de Santana dos Garrotes, o correspondente a 4.738, tiveram seu recadastramento efetivado.

Salviano parabeniza Ronaldo

Salviano Leite parabenizou o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que aniversariou na última sexta-feira (23). Salviano foi um dos assessores de Cunha Lima, quando este comandou o governo da Paraíba. Antônio Azevedo (Ermógenes) também aproveitou a ocasião para desejar votos de muita saúde “para o poeta".

Nepotismo

Repercutiu em toda a cidade de Piancó a notícia veiculada em um blog da capital paraibana dando conta da crescente onda de nepotismo na cidade do Aguiar. Segundo o editor do blog, o prefeito aguiaense empregou quase toda sua família na Prefeitura. Enquanto se luta para exterminar esse mal que denigre a imagem dos governantes, uma notícia como essa deixa todos surpresos, isso porque o prefeito de Aguiar é citado sempre como exemplo de bom administrador.

Água

Quinta-feira (22) foi o Dia Mundial da Água, e enquanto em alguns lugares as pessoas debatiam a questão, a população piancoense pedia que os órgãos competentes fizessem a limpeza do chamado Açude do Governo, que fica próximo à serra de Santo Antônio. Um capim aquático está tomando conta do açude e entupindo o sangradouro, e se chuvas caírem na cidade, enchendo o açude, há a possibilidade da parede vir a estourar e invadir vários bairros da cidade, especialmente o São Vicente, conhecido como Rua Nova.

Eleições 2012

A campanha eleitoral, como todos sabem, já teve início na cidade de Piancó. Antônio Dantas (PSDC), André Soares (PSC), Salviano Leite (PV), Antônio Leite (PSD), Vanderlândia Tomás (PSB), Francisca de Paula (PSD), Edvaldo Caldas (PSDB), Paulo Barbosa (PMDB) e outros nomes disputam vagas de candidatos a prefeito entre os grupos políticos locais. Até agora nenhum grupo teve a iniciativa de colocar nomes para o público eleitor, e a expectativa continua, acompanhada de várias especulações. "Só em junho", falam os grupos.

Para meditar

A caridade é a mais bela forma de manifestação de amor. Não se restringe à esmola e à ajuda material aos semelhantes. Deve também ser praticada em pensamentos, preces, palavras e ações concretas, abrangendo todas as relações humanas.

www.folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário