Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 20 de março de 2012

MPE paraibanas serão reconhecidas nacionalmente em Brasília

Cinco empresas paraibanas, vencedoras estaduais do Prêmio de Competitividade para Micro  e Pequenas Empresas (MPE Brasil), serão reconhecidas nacionalmente, em cerimônia na próxima sexta-feira (23), em Brasília. Além do reconhecimento das 143 empresas premiadas nas etapas estaduais, 38 estarão concorrendo ao prêmio nacional. Da Paraíba, uma das empresas, a farmácia de manipulação Roval, concorre na categoria comércio. É a primeira vez, desde o início do prêmio, em 2003, que uma empresas  paraibana disputa o troféu nacional.

As 38 empresas selecionadas concorrem a dez prêmios, em oito categorias (indústria, comércio, serviços, saúde, educação, agronegócio, turismo e tecnologia da informação), além de mais dois troféus de destaques em responsabilidade social e inovação. Os ganhadores receberão troféu e viagem em missão nacional para conhecer um caso de sucesso em qualidade da gestão. Também participam do Seminário Internacional em Busca da Excelência, promovido pela Fundação Nacional da Qualidade - FNQ, em São Paulo.


“As cinco empresas paraibanas serão reconhecidas nacionalmente por sua gestão de qualidade. A Roval, no entanto, é a única que irá concorrer com as outras empresas do país, por ter preenchido os requisitos de avaliação do prêmio e sua gestão estar alinhada aos critérios da premiação. Mas todas já são vencedoras”, destacou Cláudia Pereira, gestora estadual do Prêmio MPE Brasil e analista técnica do Sebrae Paraíba.


A premiação estadual na Paraíba aconteceu no dia 29 de novembro de 2011. Foram mais de 1.000 empresas inscritas e saíram como vencedoras: Roval Farmácia de Manipulação (categoria comércio), Realiza Empreendimentos Imobiliários (categoria serviços), Restaurante Famiglia Muccini (categoria turismo), Colégio IPI (categoria educação) e Fazenda Mimoso, em Paulista, no Sertão paraibano (categoria agronegócios). Todas essas empresas receberão a placa de reconhecimento na cerimônia desta sexta-feira, em Brasília.


O prêmio MPE Brasil é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Gerdau. O objetivo é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com resultados consistentes, como o aumento da 
produtividade e da competitividade. Em todo o Brasil, foram inscritas mais de 58 mil empresas. A cerimônia de premiação acontecerá nesta sexta-feira, em Brasília, a partir das 19h, e terá transmissão ao vivo pela internet. 
 
Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário