"Me sinto ainda um jogador com bastante tempo de carreira. Estou tendo uma nova oportunidade de conquistar títulos, de jogar num clube com uma grande torcida e isso tudo está me motivando muito. Tenho seis meses para fazer o meu melhor", disse o jogador em entrevista coletiva.
A contratação foi anunciada mais cedo pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que afirmou ter "esperança no Ronaldinho".
O dirigente, que não revelou os valores da contratação, garantiu não estar preocupado com a fama de festeiro do meia-atacante, que já treinou com os novos companheiros nesta tarde.
"Me sinto confortável porque não acredito em nada que se prega no futebol. Ele não quis uma apresentação e eu disse: ´treina e depois apresenta`", declarou Kalil.
"O Ronaldo está tendo uma grande oportunidade, é um garoto simples... ele quer o brilho e vai provar para o Brasil inteiro que ele não está errado."
Em quase um ano e meio no Flamengo, Ronaldinho ganhou as manchetes devido a noitadas e faltas em treinamentos. Na última quinta-feira, o jogador conseguiu na Justiça a sua desvinculação do clube carioca por conta de uma dívida que atingiria cerca de 40 milhões de reais em salários atrasados e recolhimento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O Flamengo contesta esse valor.
Ronaldinho, de 32 anos, conquistou apenas um título no Flamengo, o Estadual de 2011, e chegou até a ser chamado para a seleção brasileira, mas caiu de produção e acabou sendo esquecido pelo técnico Mano Menezes e vaiado pela torcida.
O Atlético espera que o meia-atacante volte a desempenhar o futebol que o levou a ser escolhido o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, quando atuava pelo Barcelona.
"Ele não é mais um jogador, é o Ronaldo Gaúcho e tem que ser respeitado. Mas ele tem que ser o Ronaldo Gaúcho no campo", disse o presidente do clube mineiro, acrescentando que não é "louco" de rejeitar o jogador e que a torcida estava num "delírio completo" com a contratação.
Ronaldinho pretende jogar já na quarta-feira, diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, caso a documentação esteja pronta. "Minha preocupação é estar à disposição o quanto antes. Eu quero jogar, jogar bem e ajudar o Atlético a ser campeão", disse.
Kalil assegurou que o clube não terá ajuda para pagar o salário de Ronaldinho e que não faria um acordo que o Atlético não "aguentasse".
O dirigente revelou ainda que o time mineiro colocou no contrato uma cláusula específica para uma liminar que pede o retorno de Ronaldinho ao Flamengo e disse estar confiante na ampliação do acordo com o jogador.
"Temos certeza absoluta que se ele for bem, vamos viabilizar um novo contrato", afirmou.
(Texto de Tatiana Ramil em São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário