As empresas aéreas TAM e Gol têm até 48
horas para justificar a falta de assistência aos passageiros afetados
pelos voos cancelados ocorridos na manhã desta segunda-feira (25).
Fiscais do Procon-SP constataram que as empresas não deram
assistência material e de informações aos consumidores que perderam
seus voos, devido a forte névoa nesta manhã na capital paulista.
Se autuadas, as empresas podem ser multadas em valor que varia de
R$ 400 a R$ 6 milhões de acordo com código de defesa do consumidor.
Consumidor
O passageiro que teve problemas com atraso ou cancelamento de seu
voo e não foi atendido pela empresa aérea tem direito ao ressarcimento
de todos os gastos com os quais teve que arcar, como: alimentação,
hospedagem, comunicação (telefonemas, e-mails) e transportes.
Caso tenha sofrido danos morais (não chegou a tempo a uma reunião
de trabalho, perdeu uma comemoração importante, etc), o passageiro pode
buscar seus direitos, ainda que tenha recebido o valor da passagem ou
atendimento da companhia.
R7/Imagem de Internet
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