Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

'Operação Alcatraz' recaptura 16 apenados no sertão da Paraíba

'Operação Alcatraz' recaptura 16 apenados no sertão da Paraíba
Secretário Wallber Virgulino
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, com apoio do Ministério Público e do Juizado das Execuções Penais, deflagrou, nesta terça-feira (17), em Cajazeiras e cidades circunvizinhas, a Operação Alcatraz. A ação tem o objetivo de cumprir 28 mandados de prisão expedidos contra apenados evadidos/foragidos do Sistema Prisional de Cajazeiras. Os trabalhos envolvem 70 homens, entre eles agentes penitenciários, policiais civis e militares.

Até o momento, foram recapturados 16 apenados. Para a decretação dos mandados de prisão foi realizado um levantamento minucioso pela Gerencia de Inteligência da Seap (Geplasi) em parceria com as equipes de Inteligência da Polícia Civil e Polícia Militar. A operação também acontece em João Pessoa, Mossoró e Natal.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, avaliou as ações. “Esta operação é um acerto de contas. Representa a integração entre as instituições e é fundamental para se combater o crime de forma qualificada e estratégica. É um marco para o Sistema Prisional da Paraíba, pois demonstra a preocupação do Estado em não apenas custodiar esses apenados, mas também contribuir com a Segurança Pública com a retirada de circulação de criminosos e ainda com o cumprimento efetivo da pena imposta pela Justiça”, observou.

Ainda segundo Virgolino, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado é a única do Brasil que não apenas custodia, mas também prende e tira de circulação criminosos procurados pela Justiça. O delegado Regional de Cajazeiras, Gilson Teles, adiantou que as ações terão continuidade. “A Polícia está atenta e preparada para agir nos mais variados casos. Não iremos admitir qualquer tipo de conduta que desrespeite às Leis. Novas operações ocorrerão”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário