Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 28 de dezembro de 2013

DER estipula prazo para empresas de ônibus regularizarem funcionamento

DER estipula prazo para empresas de ônibus regularizarem funcionamento Até o dia 15 de janeiro de 2014 as empresas de transportes coletivos Almeida (Bayeux) e Transnorte (Itabaiana-Pedras de Fogo), deverão renovar suas frotas, com ônibus novos, semi-novos comprados ou locados, com plenas condições de funcionamento e segurança para os usuários, sob pena de terem canceladas as permissões para exploração dos serviços, com apresentação de outras empresas para substituí-las, evitando assim qualquer prejuízo aos passageiros.

A decisão do Conselho Executivo do DER foi tomada com base na situação de conservação e regularidade com a legislação de trânsito avaliadas em vistorias que constataram veículos com até 23 anos de fabricados em circulação. Em relação à empresa de ônibus Almeida, de Bayeux, por exemplo, foi verificada a necessidade de substituição de 93% dos 14 ônibus que compõem a frota, em precaríssimo funcionamento. Ela atravessa ainda grave crise financeira, com atraso no pagamento dos salários e 13º dos funcionários.

por Cândido Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário