Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Cinco municípios concentram riquezas produzidas na Paraíba

ççO ranking de classificação do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios da Paraíba praticamente não se alterou em 2011, com relação ao ano de 2010, quando cinco municípios foram responsáveis pela geração de mais da metade das riquezas produzidas no estado da Paraíba. A informação foi repassada pelo Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) e pelo IBGE, nessa terça-feira (17), durante a divulgação oficial do indicador, em que os municípios de João Pessoa (1º), Campina Grande (2º), Cabedelo (3º), Santa Rita (4º) e Bayeux (5º) apresentaram os melhores desempenhos, concentrando 57,8% do valor total.

A divulgação do relatório sobre as atividades econômicas dos 223 municípios paraibanos calculado numa metodologia uniforme em todo o país aconteceu na sede do IBGE, em João Pessoa, com a participação do superintendente do Ideme, Mauro Nunes; do chefe da Unidade Estadual do IBGE na Paraíba, Aniberto Mendonça; e dos economistas do IBGE, Jorge Souza Alves, e do Ideme, Geraldo Lopes, que explicaram detalhes do estudo, dentre eles, os fatores que contribuem para os desempenhos positivos e negativos das regiões nos setores: Primário (agropecuária, caça, pesca, silvicultura), Secundário (indústria e construção civil) e o Terciário (serviços).

Nenhum comentário:

Postar um comentário