Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

3º BPM tem área de atuação reordenada e perde dois municípios

O 3º Batalhão de Polícia Militar, que possui atuação nos municípios da Região Metropolitana de Patos teve a sua área de atuação reordenada pelo Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba e as cidades de Catingueira e Emas agora serão de responsabilidade do 13º BPM, com sede em Itaporanga, no Vale do Piancó

Com a criação das Áreas Integradas de Segurança Pública e Defesa Social (AISP) as duas cidades também passarão a ser de responsabilidade da Polícia Civil, pois antes desta alteração, as áreas de atuação das duas polícias não coincidiam.

A 17ª AISP, composta pelo 13º BPM e 17ª Delegacia Seccional (antiga 6ª DRPC) é formada atualmente pelas cidades de Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Olho D’água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.

De acordo com o comandante do 13º BPM, major Jurandy Pereira, esta mudança é um avanço para uma maior integração das polícias no Estado, fazendo com que haja uma maior articulação no trabalho, destacando também a importância da inclusão do Ministério Público nessa área integrada.

Ainda segundo o major, periodicamente serão realizadas reuniões envolvendo as polícias Militar e Civil, juntamente com o Ministério Público, para a elaboração de um diagnóstico da situação da região, planejamento de operações e a execução de ações de segurança, sempre com foco nos resultados obtidos. 

Raniery Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário