Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 15 de março de 2013

Viúva de Chorão pensou em internar o marido contra vontade dele

“Ele gostava muito de ver, ele falava assim: Grazi, quando você quiser alguma coisa, muito mesmo, pede pra Deus no pôr do sol, que o sol vai levar teu recado”, conta Graziela.

Mas nos últimos tempos, a relação do casal foi abalada. Motivo: cocaína.

Foi no apartamento que Graziela e Chorão viveram os últimos dez anos. O casal estava separado há quatro meses. Ela foi morar perto dos pais. Chorão vivia de hotel em hotel, na cidade de São Paulo.

Quando queria ficar isolado  tinha um endereço certo: um apartamento, também na capital paulista, onde foi encontrado morto, na madrugada da última quarta-feira.

O Fantástico teve acesso exclusivo às imagens do circuito interno de segurança do prédio do cantor.

Domingo passado, três de março. Às 6h17 da tarde, Chorão chega ao condomínio, na zona sul de São Paulo. A imagem mostra o roqueiro com uma mala. Ele estava num hotel do centro e decidiu voltar para o apartamento, onde costumava ficar sempre sozinho.

Segunda-feira, dia 4, 13h51. O segurança Vitor Vasconcelos chega para buscar Chorão. Dezoito minutos depois, os dois entram no elevador. Lá fora, seguem até  o carro. Chorão caminha aparentemente tranquilo. É a última imagem que a polícia tem até agora do cantor vivo. 

Quarta-feira, dia 6. Preocupados com o silêncio de Chorão dentro do apartamento, o segurança Vitor e o motorista do cantor, Kleber Atalla, chegam ao prédio às 4h26 da madrugada. Com uma chave, abriram a porta e encontraram Chorão caído na cozinha.

“Abrimos a porta do apartamento, me deu aquela sensação, fui entrando, eu virei assim na cozinha, eu já vi as duas pernas deles esticadas assim, que ele estava de bruço, falei: Vitão, o cara ta caído na cozinha, pelo amor de Deus”, conta o motorista.

As imagens feitas logo em seguida, mostram os dois saindo às 4h35 da madrugada. Nove minutos depois, voltam com a polícia. O delegado e PMs sobem e constatam que Chorão está morto.

Em Santos, Graziela, a mulher do cantor, recebe a notícia de que o marido havia morrido.

“Quando eu abri a porta era a minha mãe e a minha irmã. Olha... Assim... eu fiquei em choque assim, sei lá quanto tempo”, conta Graziela.

Pela primeira vez, Graziela abriu as portas da casa onde ela e Chorão viveram por dez anos.

“Quando a gente casou, que a gente comprou esse apartamento, a gente falava ‘a gente está no céu’, porque a gente, era uma realidade tão distante para nós e a gente criou uma estrutura de vida aqui com os nossos gatos, o filho dele convivia conosco”, declara a viúva.

No apartamento, fotos e troféus registram os bons momentos do casal e da banda Charlie Brown Junior.

“Esse aqui é um dos Grammys que ele ganhou, 2010”, mostra Graziela.

Em três cadernos e em uma agenda estão os maiores tesouros deixados pelo cantor Chorão. Segundo a Graziela, ele deixou escrita a maioria das canções, algumas inéditas.


Jornal de Ceilandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário