Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 22 de março de 2013

Governo realiza mobilização em defesa do uso racional da água

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), juntamente com outros órgãos estaduais, realiza, nesta sexta-feira (22), mais uma ação de conscientização em defesa do uso racional da água. O evento vai acontecer no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, a partir das 8h, e faz parte da programação da Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água, promovida pelo Governo do Estado.

Imagem do Rio Piancó
De acordo com o presidente da Companhia, Deusdete Queiroga, as mobilizações também ocorrerão em outras cidades paraibanas, inclusive nas regiões que estão enfrentando problemas com abastecimento d’água. “Nosso intuito é também reforçar junto à população dessas áreas que enfrentam dificuldades a necessidade do uso consciente da água e do combate ao desperdício”, destacou.

Ele adiantou que, além da Capital, as mobilizações acontecerão nas cidades de Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Itabaiana, Mogeiro e Catolé do Rocha, por meio de parceria firmada entre Cagepa, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba. “Em Campina Grande, as ações aconteceram na quarta-feira (20), e em Monteiro, nesta quinta-feira (21)”, acrescentou Queiroga.

Para a subgerente de Meio Ambiente e Educação Sanitária da Cagepa, Joana D'arc Marcelino, as ações desta sexta-feira visam sensibilizar a população sobre a importância da água. "Precisamos nos lembrar sempre que esse bem precioso é limitado", disse. De acordo com ela, dentro da programação em João Pessoa, haverá apresentação da banda de música da Polícia Militar da Paraíba e ações como apresentação de vídeos sobre a importância da água, exposição da mini Estação de Tratamento de Água (ETA) e da torneira mágica, distribuição de material informativo para adultos e crianças, além de apresentações culturais.

Encerrando a Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água, no sábado (23), a Cagepa, Aesa e SES realizarão panfletagem no Busto de Tamandaré, na Capital, a partir das 6h30.

Agente multiplicador - Na Cagepa, as atividades da Semana em Defesa da Água tiveram início ainda na segunda-feira (18), no auditório da Sede Administrativa da empresa, em Jaguaribe. Na ocasião, a agenda foi voltada para os funcionários da Companhia. "Nosso objetivo foi que cada funcionário passasse a ser um agente multiplicador, que leve o compromisso com o uso sustentável da água aos amigos, à vizinhança, à própria casa", completou a subgerente.  

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário