Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 13 de março de 2013

Melhorias no Mercado Público de Itaporanga

A prefeitura Municipal de Itaporanga através da Secretária de Obras do Municpipio, realizou a manutenção em cerca de 75 m² da cobertura do mercado público. Foram confeccionadas duas (2) tesouras e parte do madeiramento de apoio.


Segundo o secretário Silvério Soares, os comerciantes entraram em contato com um dos fiscais da secretaria, que colocou a situação critica em que se encontrava a coberta. “Fizemos uma visita com o engenheiro e constatamos a urgência da realização da obra, visto que havia um risco de desabamento em função da quebra de algumas peças das tesouras e parte do madeiramento.” Finalizou

O mercado público foi construído na década de 1970, gestão de Sinval Pinto desde lá muitas alterações foram feitas de forma aleatória, entre elas puxadas e edificações de alguns pontos. Contudo nenhuma iniciativa com relação a proporcionar melhores condições para aqueles que trabalham diariamente e também toda a população que efetivamente circula pelo espaço.

Para o secretário de Planejamento e gestão Jucivan Araújo, o problema só será definitivamente resolvido com a verticalização do mercado publico. “o nosso intuito é organizar, a princípio não temos como demolir essas construções, mas nós temos que de alguma forma ordenar, e essa é a grande tarefa da infraestrutura, junto com o planejamento e o prefeito Audiberg Alves, que de acordo com o que temos hoje, possamos melhorar a estrutura de funcionamento do prédio. Percebemos a necessidade de se verticalizar o mercado, pra isso já fizemos fotos que serão anexadas ao projeto e o mesmo será apresentado ao ministério das cidades e o ministério da interiorização de onde possivelmente conseguiremos recursos para a realização do projeto.” Finalizou



ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário