Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 15 de março de 2013

Carlos Dunga toma posse como deputado e diz que está pronto para o cargo

Carlos Dunga é diplomado pelo TRE-PB
Depois de dois anos, três meses e quinze dias de espera, o deputado estadual Carlos Dunga (PTB) tomou posse na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (15). O parlamentar assumiu o mandato após a realização da retotalização dos votos da eleição de 2010, referente ao cargo de deputado estadual, homologada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) nessa quinta-feira (14).

A posse ocorreu no gabinete do presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PSDB). Carlos Dunga e disse que está preparado para assumir o cargo. El reafirmou a parceria com o governador Ricardo Coutinho e integrará a banca governista na Casa. O petebista afirmou também que nos quase dois anos de mandato que restam, será “a voz do povo sofrido com a seca”. 

Após a validação dos 17.643 votos obtidos pelo ex-prefeito de Cuité Osvaldo Venâncio dos Santos Filho, o Bado (PSL), como candidato a deputado estadual, o Pleno oficializou na noite  de ontem o resultado recontagem dos votos e concedeu o diploma de eleito a Carlos Dunga.  Com a entrada do petebista, o então deputado Genival Matias (PTB), que assumiu desde o início da atual legislatura,  deixa a Casa Epitácio Pessoa e volta à condição de suplente.

Carlos Dunga disse que pretende retomar a discussão de temas que defendeu durante sua passagem pela Casa de Epitácio Pessoa, como os problemas ocasionados pela estiagem. “Vamos continuar na luta em favor do homem do campo e do caminhoneiro, que sempre foram bandeiras de nossa caminhada política", lembrou.

Ao relembrar a luta que travou na justiça para garantir o direito de exercer o seu mandato, Carlos Dunga fez questão de agradecer a Deus pela oportunidade e dedicou a vitória aos filhos, à família, aos amigos e aos 18.841 votos que lhe conduziram a Assembleia. “O nosso agradecimentos especial a Deus e a todos que sempre estiveram conosco na luta”, concluiu o parlamentar.

Entenda o caso
A presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  ministra Carmem Lúcia, comunicou, nesta quarta-feira (6), ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a publicação do acórdão que considerou válidos os votos obtidos pelo então candidato a deputado estadual nas eleições de 2010, Osvaldo Venâncio dos Santos Filho, o Bado.

Com a comunicação do acórdão relativo ao Recurso Ordinário RO 4360-06, pelo TSE, a Corte Eleitoral paraibana vai promover a retotalização dos votos e atualizar o sistema das eleições de 2010.  A validação dos votos de Bado refaz os cálculos do quociente eleitoral. 

Quanto à expectativa de volta à Casa de Epitácio Pessoa, Carlos Dunga disse que recebe com tranquilidade a decisão da justiça, e se diz pronto para assumir o mandato que lhe foi outorgado pelos paraibanos. “Estamos atendendo ao chamamento que está sendo feito pela justiça em razão dos votos que nos foram confiados pelo povo paraibano com a mesma disposição de sempre”,disse Dunga.

Ele disse que nesta quinta à tarde o processo perante o TRE da Paraíba já deverá ter sido concluído e de posse do diploma tomará posse na Assembleia Legislativa ainda esta semana. “Nossa posse deverá acontecer seja no plenário ou através da Mesa Diretora da Casa”, informou.

Sobre sua atuação na Assembleia, Dunga já adiantou que vai continuar na defesa intransigente do homem do campo, apresentando projetos em favor dos mais humildes, que acumularam muitos prejuízos por conta dos efeitos causados pela estiagem no estado.

PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário