Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 12 de março de 2013

Excesso de ministérios

foto1



O presidente regional do Partido Ecológico Nacional, Ricardo Marcelo, também presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, está disposto a cobrar disciplina e unidade dos parlamentares que integram a legenda no que diz respeito a decisões internas que são tomadas. Ele foi enfático ao dizer que a legenda não irá admitir membros que desobedecerem resoluções colegiadas, sobretudo parlamentares que votam em matérias de interesse do governo do Estado. O recado teve endereço certo: o deputado João Gonçalves, que assegurou que continuará na base do governador Ricardo Coutinho mesmo o PEN tendo decidido por ser independente.

Ricardo Marcelo argumenta que todo partido tem que ter coesão nas suas deliberações. “Não vamos impor, mas vamos ter que seguir uma prática que, ao iniciarmos o partido, foi de comum acordo aceita entre todos os nove deputados. Consequentemente, se algum deputado se recusar a seguir a orientação, deve procurar outro caminho com o qual tenha mais identidade”, advertiu. Não obstante, Ricardo Marcelo negou qualquer processo em curso para expulsão de filiados. “Cada um tem livre arbítrio de pedir para sair. O que não podemos é conviver com esse tipo de comportamento quando se tenta fixar uma convivência pacífica. Desde a instalação do PEN, houve certa liberalidade para a discussão de posições, mas quando a maioria decide, essa decisão tem que ser acatada e respeitada por todos”, ponderou o presidente.  


Nonato Guedes



Nenhum comentário:

Postar um comentário