Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Universitario Chico Lopes reclama sobre a questão do transporte escolar

O universitário Chico Lopes, ex-candidato a vereador em Piancó, vem reclamando, constantemente, a falta de um transporte adequado para os estudantes que deixam suas residências na cidade de Piancó para se deslocarem até a cidade de Patos todos os dias. Segundo o piancoense, o número de carros disponiveis é inferior ao número de estudantes, tendo muitos que custearem seus transportes, locando Vans para levá-los até a rainha das espinharas. Chico diz que é preciso dá melhor atenção aos estudantes universitários e que o executivo municipal não fique apenas a reclamar a falta de recursos, mas corra atras de novos convênios com a seretaria estadual de educação ou busque outros meios para não prejudicar aqueles que estudam, por exemplo, na cidade de Patos. E com relação aos que moram e estudam em escolas públicas (Universidades) fora do Município, "que o Município elabore lei para ajudar nas despesas (bolsas) desses jovens que, em sua maioria, são de famílias assalariadas", disse.

O ex-candidato disse que está elaborando um documento para ser encaminhado ao Ministro da educação relatando  o que ocorre hoje no Município de Piancó, pedindo ajuda para adquirir mais ônibus para atender a demanda, "pois o número de estudantes é muito maior do que os espaços oferecidos nos ônibus ofertados pela PMP", concluiu.

OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário