Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Um milhão de brasileiros pedem pela internet renúncia de Renan Calheiros

Um milhão de brasileiros pedem pela internet renúncia de Renan Calheiros
Uma iniciativa lançada pela internet para pedir a cassação do presidente do Senado, Renan Calheiros, conseguiu um milhão de assinaturas e precisa de mais 300 mil para apresentada ao Congresso, informou nesta sexta-feira o autor da iniciativa.

Ao conseguir 1,3 milhão de assinaturas, o que representa 1% do eleitorado brasileiro, a iniciativa pode ser apresentada como uma "ação popular" no Senado, que seria obrigado a analisá-la.

Para isso que isso ocorra devem ser cumpridos alguns requisitos legais. Entre outros pontos, a lei exige a identificação plena dos signatários, com seus respectivos documentos de identidade e outros dados pessoais, assim como a assinatura de cada um deles.

O autor desta ação é identificado como Emiliano Magalhães, que se anuncia como um comerciante e diz que decidiu iniciar o abaixo-assinado porque não se sente "representado" pelo Parlamento. Calheiros foi eleito no dia 2 de fevereiro para a presidência do Senado, mesmo sendo acusado de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário