Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Rio Piancó com água; confira imagens

Imagens colhidas hoje, às 08:00 por Antonio Cabral

O Rio Piancó é um rio brasileiro que banha  o Estado da Paraíba. Nasce no município de Conceição, e dá origem ao Vale do Piancó onde se encontra  Coremas, uma das maiores barragens brasileiras. Com quase dois anos sem água banhando suas areias, esta semana moradores das cidades do Vale por onde o rio passa, estavam na expectativa de ver a água chegar, escorrendo naquele rio aurífero, onde exploradores já sobrevieram do ouro que ali se encontrava. Hoje nem peixe tem mais. Com a água as esperanças se renovam e a curiosidade do público é tamanha, que aos poucos, a ponte se enche de pessoas.



Há alguns anos, O DNIT na Paraíba dissera que já havia assinado um  contrato para elaboração do Projeto Executivo de Engenharia para as obras de recuperação, reforço, reabilitação e alargamento da ponte rodoviária sobre o rio Piancó e dos aterros de acesso na BR-361/PB, no município de Piancó.

O prazo era, para a conclusão dos trabalhos, de 150 dias. Logo após a aprovação do Projeto, seria lançado o edital para a execução dessas obras.

Por causa dos constantes acidentes no local, o alargamento dessa ponte, localizada no km 84,9, é aguardado há bastante tempo pela população do Vale do Piancó. Nada aconteceu!


Antonio Cabral - OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário