Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Depois de alguns contratempos a Prefeitura de Piancó paga os funcionários; mês referente a janeiro de 2013


Desde o último dia 05 (cinco), terça-feira, funcionários da Prefeitura Municipal de Piancó vem sendo informada de que o pagamento referente ao mês de janeiro seria liberado à todos aqueles que estão prestando serviços, comissionados e efetivos, de acordo com as novas contratações e o Censo. Passou o dia 05, o dia 06 e somente hoje (07), quinta-feira, o dinheiro foi liberado conforme apurou a Redação de OBlogdePianco, in loco, na agência do Banco do Brasil. Com relação ao mês de dezembro de 2012, onde funcionários trabalharam e não receberam seus salários por ter o dinheiro entrado na conta do Município apenas no dia primeiro de janeiro de 2013, fica a expectativa de como agirá o novo gestor para solucionar este impasse, já que as pessoas trabalharam e, independente de quem é a responsabilidade do pagamento, os funcionários precisam receber seus proventos. Os sindicatos e as associações que representam as classes funcionais, devem agir nesse sentido.

Como o Executivo Municipal ainda não indicou um titular para a pasta de comunicação (Porta Voz/Cerimonial), existe informações extra-oficiais de que o novo gestor estará elaborando um calendário de pagamentos para deixar o funcionários ciente da data em que receberá seus salários, podendo assim firmar compromissos com o Mercadinho, a Budega, a Loja, a Farmácia, etc.

O pagamento dos salários de qualquer funcionário, público ou privado, é uma obrigação de quem está administrando, seja um órgão público (Prefeitura), seja uma empresa privada. Não é nenhum mérito de um gestor propagar na imprensa que vai pagar os salários dos seus funcionários, isso é promoção pessoal; caracterização criminosa que pode ser punida de acordo com preceitos da Constituição Federal.

No caso de Piancó, a própria imprensa local foi quem tomou a iniciativa de informar ao cidadão sobre o pagamento dos funcionários pelo Município. Seria oportuno que na Prefeitura existisse a figura de um Porta Voz, para repassar a informação de forma oficial, o que não causaria contratempos com especulações.



OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário