Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Conmebol age, e Corinthians terá que jogar sem torcida pelo resto da Libertadores

Corinthians é punido e jogará Libertadores sem torcida
Depois da tragédia em Oruro, na Bolívia, na última noite, onde torcedores do Corinthians foram presos suspeitos de estarem envolvidos na morte do jovem Kevin Espada, de apenas 14 anos, a Conmebol resolveu agir. A entidade que rege o futebol sul-americano decretou que a equipe do Parque São Jorge jogará o resto da Copa Libertadores de portões fechados nas partidas em que for mandante até que o caso seja julgado pelo tribunal.

O clube paulista tem até 3 dias para entrar com recurso contra essa medida. Além de não poder ter torcida nos jogos em que for mandante, o Corinthians não terá sua massa nos compromissos fora de casa também.

"As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos", declarou o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez. O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, ficou sabendo da punição apenas quando foi contactado pela reportagem dos canais ESPN, mas decidiu não se pronunciar sobre o caso ainda.

A medida da Conmebol vem cerca de 24 horas depois da morte do adolescente. Durante o primeiro tempo do que seria o empate de 1 a 1 entre Corinthians e San Jose, um sinalizador atirado onde estava a torcida visitante atingiu o olho de um fanático boliviano, que acabou morrendo.

A polícia local levou 12 membros da torcida do Corinthians para a cadeia e eles estão na Bolívia ainda, onde estão sendo indiciados pelo crime de homicídio.

Veja abaixo o comunicado do site oficial da Libertadores:

A Unidade Disciplinar do Tribunal de Disciplina da Conmebol iniciou um expediente ao SC Corinthians do Brasil pelos incidentes ocorridos nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, na partida contra o San José da Bolívia pela Copa Bridgestone Libertadores 2013. Ao mesmo tempo, adotou duas medidas de forma provisória (até que se tome uma decisão sobre o caso, e por um prazo máximo de 60 dias):

1. Que todas as partidas do Corinthians como mandante na Copa Bridgestone Libertadores sejam feitas de portões fechados.
2. Os clubes que enfrentarem o Corinthians no torneio sejam proibidos de vender ingressos ao Corinthians e seus torcedores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário