Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Romero solicita ao Governo Federal isentar os agricultores de juros e correção monetária

O deputado federal Romero Rodrigues apresentou requerimento na Câmara dos Deputados solicitando ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e à presidenta da República, Dilma Rousself, isentar de juros e correção monetária os agricultores praticantes exclusivamente de Agricultura Familiar, que contraíram empréstimo e estejam inseridos na Região do Semi Árido.

Em sua justificativa Romero disse que o Governo deve estimular o agricultor a modernizar, a colocar tecnologia em sua propriedade, melhorando a produção e a qualidade de vida de sua família. Os agricultores podem utilizar recursos para fazer melhoria genética e compra de equipamentos de irrigação, misturador de ração, ordenhadeira mecânica, debulhador de milho, ceifadeira, além de efetuar correção de solo e construir barragens. A proposta é usar instrumentos de promoção de oportunidades para o desenvolvimento econômico e social da agricultura familiar.

Além disso, visa criar as condições necessárias para o aumento da produção e da produtividade da agricultura familiar e permitir ao agricultor familiar investir em modernização e aquisição de máquinas e de novos equipamentos, correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, irrigação, implantação de pomares e estufas e armazenagem.

O deputado Romero foi eleito como um dos vice-presidentes da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara Federal. A Comissão será presidida pelo deputado João Maia (PR-RN), que também é paraibano. Após a proclamação do resultado da votação, Romero agradeceu a indicação do seu partido para tão importante cargo e também o voto dos colegas.

Rodrigues disse da importância dos temas que serão tratados nessa Comissão Temática e de sua familiaridade com os mesmos. “Em nossa experiência legislativa como vereador e deputado estadual e por ser Campina Grande um pólo universitário, comercial, indústria, de saúde e de serviços, rotineiramente lidamos com muitos assuntos que são atribuições desta Comissão. Daí tenho a certeza, que ao lado do Presidente João Maia e dos demais membros, iremos realizar um grande trabalho em prol do desenvolvimento econômico, indústria e comércio do país”, concluiu.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário