Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 26 de junho de 2012

Empresas aéreas devem justificar falta de atendimento aos passageiros que tiveram voos cancelados

As empresas aéreas TAM e Gol têm até 48 horas para justificar a falta de assistência aos passageiros afetados pelos voos cancelados ocorridos na manhã desta segunda-feira (25).

Fiscais do Procon-SP constataram que as empresas não deram assistência material e de informações aos consumidores que perderam seus voos, devido a forte névoa nesta manhã na capital paulista.

Se autuadas, as empresas podem ser multadas em valor que varia de R$ 400 a R$ 6 milhões de acordo com código de defesa do consumidor.

Consumidor

O passageiro que teve problemas com atraso ou cancelamento de seu voo e não foi atendido pela empresa aérea tem direito ao ressarcimento de todos os gastos com os quais teve que arcar, como: alimentação, hospedagem, comunicação (telefonemas, e-mails) e  transportes.

Caso tenha sofrido danos morais (não chegou a tempo a uma reunião de trabalho, perdeu uma comemoração importante, etc), o passageiro pode buscar seus direitos, ainda que tenha recebido o valor da passagem ou atendimento da companhia.

R7/Imagem de Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário