Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Governo não pensa em prorrogar IPI baixo para linha branca, diz Mantega

-mantega rio +20O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, que o governo não “pensa” em prorrogar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) baixo para produtos da linha branca, como geladeira e fogão. A redução do IPI para este tipo de produto termina no fim deste mês. 

“A redução de IPI para linha branca vence no final do mês e não se está pensando em prorrogá-la. Não existe nenhuma decisão nesse sentido. Portanto, se você está pensando em comprar uma geladeira ou um fogão aproveite a oportunidade”, afirmou.

Na quarta (20), o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Lourival Kiçula, se reuniu com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, para pedir a renovação da medida que reduziu o IPI para a linha branca.

Segundo Kiçula, o primeiro trimestre deste ano foi bom para o setor, com as vendas subindo entre 5% e 10% sobre o mesmo período de 2011. Em abril, porém, houve uma queda de 5%, classificada como um "susto" pelo empresário. Mas, segundo ele, em maio as vendas voltaram a crescer. Os dados de junho ainda não estão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário