Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 9 de junho de 2012

Ex-diretor da Delta, Cláudio Abreu já está em liberdade

O ex-diretor da Delta Construções no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, foi solto na madrugada deste sábado (9) por decisão da Justiça. A juíza Ana Cláudia Barreto, da 5ª Vara Criminal do Distrito Federal, revogou a prisão preventiva do executivo, suspeito de corrupção e formação de quadrilha.

Cláudio Abreu foi preso no final de abril, em uma operação de desdobramento da Monte Carlo, da Polícia Federal, que desarticulou o esquema de jogos ilegais de Carlinhos Cachoeira. A Delta é suspeita de envolvimento nos negócios de Cachoeira.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a prisão preventiva de Abreu foi substituída por medidas cautelares. Ele deverá se apresentar à Justiça mensalmente, entre os dias 10 e 15, entregar seu passaporte e manter seu endereço atualizado. Foi determinado também que ele não mantenha qualquer espécie de contato com os acusados de envolvimento no caso. Caso descumpra as medidas, poderá voltar à prisão.

Os advogados do ex-diretor alegaram que ele é réu primário e tem endereço fixo. A defesa alegou também que não havia prova da materialidade nem indícios suficientes dos crimes. O Ministério Público se posicionou contra a revogação da prisão, mas a juíza considerou que a liberdade de Abreu não representa risco à ordem pública, uma vez que ele não é mais diretor da empresa e, devido ao conhecimento público do caso, ele dificilmente conseguiria praticar novos delitos.

Abreu teve habeas-corpus negado há cerca de um mês pela 2ª Turma Criminal do TJ. Na ocasião, a defesa do ex-diretor alegou não haver motivos para a prisão, já que seu cliente colabora com as investigações.

Com Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário