Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Piancó e suas mazelas

A cidade de Piancó tem sido alvo da mídia sensacionalista abordando temas que denigrem a imagem desta pacata cidade em veículos de comunicação de todo Estado da Paraíba. Vez por outra repercute na imprensa estadual notícias dando conta de erros administrativos possivelmente cometidos pela gestão atual, que tem como responsável a jovem médica Flávia Serra Galdino (PSB). É importante salientar que na cidade de Piancó não só existe "erros administrativos", muitas coisas boas aconteceram nos últimos anos, basta abrir os olhos para ver ao seu redor.

Semelhante a Brasília, onde se concentra o Congresso Nacional, a cidade é taxada como a terra da corrupção. Só que esquecem que ali residem milhões de pessoas responsáveis que trabalham honestamente e vivem, mesmo com dificuldades, de forma dígna, enfrentando todas as intempéries que a vida lhes impõem.

Piancó não é diferente das demais cidades do Brasil. Piancó tem seus problemas, tem suas dificuldades e pode até existir erros administrativos. Mas não é bom jogar lama no ventilador. É necessário que todos se unam para valorizar sua terra, mostrando as coisas boas que existem por lá.

Piancó tem história, tem um passado que serve de estudo para vários historiadores e pesquisadores, tem uma gente pacata e honesta, e é uma cidade onde pode se viver tranquilamente, pois o índice de violência é muito baixo, e se consegue viver de portas abertas sem se preocupar com roubos e furtos. É uma cidade que vem se desenvolvendo com a chegada de grandes lojas, habitação, pequenas indústrias, empresas de transportes... Piancó tem valor e se seus "filhos" não valorizar esta grande "casa", quem então vai fazer isso?

Traga um amigo para visitar esta terra, pois aqui não é diferente de outros centros e como uma cidade que cresce, aqui também tem suas mazelas, mas não impede que se viva dignamente e de forma confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário