Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Deputados decidem nesta terça se empréstimo da Cagepa deve ser votado essa semana

Clima foi tenso na ALPBOs parlamentares da Assembleia Legislativa da Paraíba devem decidir nesta terça-feira (7) se o projeto de lei que trata sobre um empréstimo de R$ 150 milhões para a Cagepa vai estar presente na pauta para ser votado em plenário. A previsão para a votação é nesta quarta-feira (8). Há duas semanas, os parlamentares da Casa vêm adiando a decisão, por não haver consenso entre as bancadas de situação e oposição.

De acordo com o líder do governo na ALPB, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), o recurso para que o aval do empréstimo seja votado já foi pedido junto a Mesa Diretora da AL. Agora, está faltando o bom senso dos deputados para que o projeto seja apreciado, já que há duas semanas as sessões estão sendo tumultuadas.

"Eu compreendo a luta da oposição em fazer oposição, pois também já fui oposição um dia. Porém, o problema existe, é real e clama uma providência rápida para que sejam dadas respostas. Eu espero o bom senso dos colegas", disse.

Além do impasse para que seja realizada a votação da matéria, os deputados de oposição resolveram entrar com um pedido de CPI para investigar irregularidades na Companhia. Ainda segundo Hervázio, o governo do Estado não teme que a Cagepa seja investigada, mas espera que o processo não atrapalhe a apreciação do empréstimo.

Na semana passada, o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que acredita na aprovação do projeto. "É preciso que eles corram e entendam que o que está ao nosso alcance é para que o povo ganhe", ressaltou.

Projeto de Lei - O Projeto de Lei Ordinária 992/2012, autoriza o Estado da Paraíba a prestar garantia em operações de crédito a serem celebradas entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e Caixa Econômica Federal. Caso seja aprovado, vai beneficiar a Cagepa com um empréstimo no valor de R$ 150 milhões. Segundo o Projeto, os recursos oriundos das operações de créditos serão destinados à redução do custo financeiro e o aumento da rentabilidade operacional da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário