Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Candidatos usam nomes de parentes na PB


Dois registros de candidatura a vereador, encontrados no município de Areia, brejo paraibano, trazem uma situação peculiar – a forma como o nome dos candidatos aparecerá na urna de votação. Trata-se dos candidatos Fernando de Carmu  e Magna de Mero (foto). É que ambos trazem consigo o nome de seus parentes mais próximos na divulgação de suas campanhas.

No caso de Fernando, ele escolheu a mãe, que se chama Carmu, uma conhecida professora da cidade. Já Magna, que é funcionária pro-tempore do Estado, homenageou o esposo, que atende pelo apelido de Mero.

A candidata disse que o esposo é o carteiro da cidade há mais de trinta anos, mesmo período em que são casados e sempre que alguém fala em um lembra do outro.

“Todos me chamam de Magna de Mero e o chamam de Mero de Magna, é impossível não falar em um sem lembrar o outro e como nossa caminhada juntos já dura mais de 30 anos, não tinha porque não lembrá-lo nessa nova batalha e mostrar que a relação familiar é pra vida toda”, destacou.

Ambos os candidatos primaram pela relação familiar como reforço para a campanha. Para Fernando e Magna, a valorização da família vem em primeiro lugar, e esta foi uma das causas que motivaram o registro ‘casado’ do nome de campanha.

Mas não é apenas a relação familiar que é destaque no município de Areia. O local de trabalho e o local de moradia de alguns candidatos também foram lembrados no registro de candidatura, é o caso, por exemplo, de Jaime do Hospital, Dema da Jussara, Arnaldo do Mutirão, Antonio da Eletronica, Rodrigo da Ceral, Edvaldo Vigilante, Fabinho Producoes, Junior da Xerox, Gera da Jussara, Galego do Sax, Germano do Sindicato, Lucinha da Rádio, Neto da Ceral, Manoel do Trevo, Noemia do Sindicato, Nivaldo de Mata Limpa, Pedro do Trevo, Rosa Cabeleireira, Bia e o Povo, Biu da Rádio, Biu de Mata Limpa, Tadeu de Muquem e até Valber do Pastel. Os demais candidatos da cidade, se registram com o nome ou apenas com o apelido como são conhecidos.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, atualmente, a cidade de Areia tem 106 candidatos a vereador para as 11 vagas disponíveis no parlamento, ou seja, uma concorrência de mais de dez candidatos para uma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário