Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Assalto a agência dos Correios da cidade de Coremas-PB

Um assalto à agência dos Correios de Coremas no começo da tarde desta quinta-feira, 9, motivou a Polícia Militar a empreender diligencias na tentativa de capturar os assaltantes, e em uma dessas ações, a PM prendeu dois homens e fez uma apreensão recorde de munição com a dupla.

A prisão ocorreu no sítio Abóbora, município de Aguiar, quando o destacamento aguiaense deslocava-se para Coremas. Os dois homens estavam em uma moto com placa fria, ou seja, irregular, portavam ilegalmente duas armas e farta munição.

Geraldo Faustino e seu genro, Antônio Uedson Pereira, de 34 anos, residem no próprio sítio Abóbora e disseram que tinham encontrado as armas e munição no mato durante uma caçada. Eles também negaram qualquer relação com o assalto aos Correios de Coremas.

Com a dupla, os cabos Hélio, Torres e Ivanildo apreenderam duas armas (uma pistola bereta e uma espingarda calibre 32) e 372 cartuchos de vários calibres, entre os quais 38; 380; 9,1; 28; 12; 24; 32; e .40, que é de uso restrito. Tudo indica  que munição seria comercializada aqui mesmo no Vale.

Levados para a delegacia de Itaporanga, os dois homens foram autuados em flagrante pelo delegado Joáis Marques por porte ilegal de arma e munição de uso restrito e conduzidos à cadeia de Piancó, mas o advogado da dupla, Manoel Wewerton Fernandes Pereira, que acompanhou todos os depoimentos, já prepara-se para requerer a liberdade provisória dos seus constituintes.

A quantidade de munição apreendida é tão grande que surpreendeu até mesmo delegado. Foi a maior apreensão de munição da história policial do Vale. Mas além das balas e da moto, a policia também apreendeu 291 reais com os dois homens. No entanto, conforme o delegado, não há evidência da participação deles no assalto aos Correios.

As diligências na tentativa de prender os envolvidos no assalto foram comandadas diretamente pelo major Jurandy Monteiro, comandante do 13ª batalhão, e ainda não se sabe quanto foi levado da agência postal, assaltada por apenas um homem, mas é provável que outros elementos dessem cobertura ao assaltante fora dos Correios.

Folha do Vale Online
ImagemdeInternet

Nenhum comentário:

Postar um comentário