Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O desespero da família pela vida do jovem David Meira

A noite de ontem foi de drama para a família do jovem David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, atleta do sub-22 do UniCeub/BRB que está internado em estado gravíssimo no Hospital de Base de Brasília (HBDF). Familiares que estavam no HBDF receberam informações de que o estado de saúde do rapaz piorara consideravelmente e se abraçaram e choraram desesperadamente em frente à portaria.

Por volta das 20h, o presidente do Instituto Viver Basquetebol, Antônio Carvalho, dono da franquia do UniCeub/BRB, confirmou ao portal UOL que David Meira havia morrido. "Ele morreu há cerca de 40 minutos", disse Carvalho, de acordo com o UOL. A notícia da eventual morte de David contaminou as redes sociais e os colegas do jogador. Uma hora antes, o técnico do time sub-22, Ronaldo Pacheco, havia dito ao Correio que seu atleta havia sofrido "falência múltipla dos órgãos". Mais tarde, às 22h, Pacheco foi ao Hospital de Base se retratar: "Eu falei mesmo. Mas falei no calor da emoção".

Com a notícia espalhada nos principais sites de esporte do país, incluindo o Super Esportes, a assessoria da Secretaria de Saúde do Distrito Federal correu para afirmar que David Meira não havia morrido. A informação oficial do Hospital de Base do Distrito Federal é que ele está com o rim sobrecarregado. "Ele é um paciente em estado muito grave", limitou-se a dizer o chefe da UTI do hospital, Renato Viscardi.

No meio da tarde, por volta das 15h30, os familiares de David Meira foram chamados ao hospital. Entraram o pai de David, Márcio Lopes Meira; a mãe, Valquíria Conrado; a namorada, Giselle Mendes; e o irmão, Fábio Meira. Os quatro passaram cerca de três horas lá dentro e quando saíram, estavam abraçados, chorando muito e gritando: "Ele está indo, ele está indo".

Logo em seguida, o técnico Ronaldo Pacheco, único em situação de conversar, foi o escolhido para falar com a imprensa: "A falência começou nos rins. O David já está inchado, com a mão retorcida. É questão de minutos ou de horas para ocorrer uma falência múltipla dos órgãos".

No fim da noite, nenhum dos familiares quis detalhar qual era, de fato, o estado de saúde do garoto. Apenas disseram que ele não havia morrido.
Às 21h40 de ontem, em contato por telefone com o Correio, a chefe da equipe médica do Hospital de Base do Distrito Federal preferiu classificar como "boato" as notícias da morte do atleta. "Não confirmamos o óbito do paciente", alegou Rosângela Queiroz. "Ele (David) continua internado em estado gravíssimo, na UTI, respirando com ajuda da traqueostomia realizada", informou a médica.

Apesar da pequena melhora apresentada durante a semana, David piorou durante todo o dia de ontem. "De manhã ele estava muito ruim, eu coloquei a mão na testa dele e ele estava muito quente, com febre. Os médicos disseram que ele estava em estado de choque", contou a mãe do rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário