Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Aesa prevê mais chuvas em todo litoral paraibano nas próximas 24 horas

Os meteorologistas da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) preveem mais chuvas nas próximas 24 horas em todo o litoral paraibano. O acúmulo registrado nos três primeiros dias do mês é de 102,9 milímetros, quase metade do esperado para o mês de julho, que é 236,6 milímetros. Nesta terça-feira (3), o índice pluviométrico da capital paraibana atingiu os 35,4 milímetros nas últimas horas.

"As condições meteorológicas ainda permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas em boa parte do setor leste paraibano. A tendência é que se a garoa se mantenha até amanhã, com algumas intermitências," informou a meteorologista Carmem Becker.

De acordo com o boletim de Análise e previsão do tempo divulgado pela Aesa, a tendência é de que os maiores índices se concentrem sobre a faixa litorânea, onde poderão ocorrer pancadas de chuva de intensidade moderada a forte. "Não está descartada a possibilidade de chuvas fortes de hoje para amanhã," alertou Carmem.

Açudes - Subiu para oito o número de reservatórios que estão sangrando na Paraíba: Gramame-Mamuaba, no município do Conde; Jangada, em Mamanguape; Olho d'água, em Mari; o reservatório Marés, em João Pessoa; em Araçagi, a barragem que leva no nome da cidade; Brejinho, em Juarez Távora; São Salvador, em Sapé e Tauá,em Cuitegi.

Confira no quadro abaixo a previsão para todo o Estado nas próximas 24hs

RegiãoAnáliseTemperaturas Ventos
LitoralNebulosidade variável com ocorrência de chuvas.Max.: 29°C Min.: 22°CFracos/moderados
BrejoCéu nublado a parcialmente nublado com ocorrência de chuvas esparsas.Max.: 24°C Min.: 18°CFracos/moderados
AgresteCéu nublado a parcialmente nublado com ocorrência de chuvas esparsas.Max.: 26°C Min.:19°CFracos/moderados
Cariri/CurimataúCéu parcialmente encoberto.Max.: 30°C Min.: 17°CFracos/moderados
SertãoCéu parcialmente encoberto..Max.: 33°C Min.: 22°CFracos/moderados
Alto SertãoCéu parcialmente encoberto.Max.: 32°C Min.: 21°CFracos/moderados

Nenhum comentário:

Postar um comentário