Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 3 de julho de 2012

Cartórios eleitorais da Paraíba paralisam atividades na última semana para registro de candidaturas

8094e0f8d34e71f6cee6f57b1b391d33.jpg
Servidores paralisaram atividades ao meio-dia desta segunda
Foto: Sindjuf-PB/ Divulgação

Os servidores da Justiça Eleitoral no estado da Paraíba deflagraram greve nesta segunda-feira (2). A paralisação começou ao meio-dia, justamente na última semana de registro de candidaturas para as eleições municipais. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Paraíba (Sindjuf-PB), é possível que o calendário eleitoral sofra alterações no estado por causa da paralisação.

Ainda segundo o Sindjuf-PB, a categoria reivindica a aprovação do Plano de Cargos e Salários da categorias. Na última quarta-feira (27), os servidores dos cartórios eleitorais da capital realizaram uma paralisação de alerta.

O movimento reivindica também a aprovação do PL 6613/09, que trata do reajuste da categoria e tramita no Congresso Nacional desde 2009. Segundo o sindicato, os servidores da Justiça Eleitoral, do Trabalho e Federal acumulam seis anos sem reajustes ou reposição das perdas inflacionárias, pois o último Plano de Cargos e Salários foi implantado em 2006.

Segundo o coordenador geral do Sidjuf-PB, o movimento tem caráter nacional. Além da Paraíba, também entraram em greve os servidores dos estados de São Paulo e Mato Grosso.

A Paraíba possui 70 zonas eleitorais. Na 64ª, onde são feitos os registros dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa, os servidores já paralisaram as atividades. A greve é por tempo indeterminado.

Vanessa Silva Do NE10/ Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário