Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lourdes Sarmento confirma candidatura à prefeitura de JP

Lourdes Sarmento confirma candidatura à prefeitura de JP Foi confirmado nesta quarta-feira (4) que o Partido da Causa Operária (PCO) terá candidatura própria na disputa pela prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro. O nome indicado pelo partido mais uma vez será o da funcionária pública Lourdes Sarmento. A indicação, segundo ela, foi oficializada em uma conferência nacional do partido realizada em São Paulo no sábado (30).

Mesmo tendo uma votação inexpressiva Lourdes Sarmento vem disputando praticamente todas as eleições majoritárias na Paraíba, tanto que ela já perdeu as contas de quantas vezes concorreu à prefeitura da capital. “Eu acho que essa é a terceira ou quarta vez”, disse a candidata do PCO.

Em pesquisa junto à Justiça Eleitoral se confirma que 2012 será a quinta disputa para o executivo municipal enfrentada por ela. Antes, Lourdes participou dos pleitos de 1996, 2000, 2004, 2008 e ainda concorreu ao Governo do Estado em 2002, 2006 e 2010.

Lourdes disse que tinha o desejo pessoal de concorrer ao cargo de vereadora. “Existe uma pressão popular nesse sentido. Apesar de eu explicar que o coeficiente é muito alto e eu também não ganharia”, disse. A candidata do PCO contou que a maior votação que já teve na briga pela prefeitura foi de 6 mil votos e a menor de cerca de 5 mil votos.

Apesar de saber que não ganha, Lourdes disse o partido prefere concorrer com candidatura própria para ter um espaço para exposição de suas ideias. “No nosso partido a pessoa é um instrumento da política, vamos ser candidata mais uma vez para defender as ideias do partido e também para nos tornar mais conhecidos”, afirmou.

Redação com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário