Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Missa de 7º dia de Cunha Lima será em João Pessoa e Campina Grande

A missa de 7º dia da morte do ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima, será realizada nas duas principais cidades do estado nesta sexta-feira (13). Ele morreu aos 76 anos no último sábado (7) na casa da família, em João Pessoa. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011. Desde a quinta à noite ele estava sob efeitos de sedativos e a família já dizia que a situação era irreversível. Um dos médicos da família que acompanhavam Ronaldo confirmou que ele sofreu uma insuficiência respiratória e morreu às 9h35.
O Governo da Paraíba confirmou que a cerimônia em homenagem ao político e poeta acontece às 11h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, localizada no Centro de João Pessoa e às 19h na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Campina Grande.

A assessoria do filho do ex-governador, Cássio Cunha Lima, confirmou que amigos de Ronaldo em Brasília também vão promover uma cerimônia. A missa será na Catedral Metropolitana de Brasília, também na sexta-feira, às 18h15.Ele ainda garantiu que amigos do político e poeta de vários municípios paraibanos também encomendaram missas como intuito de atender às pessoas que não poderão se deslocar às cidades citadas e que querem homenagear Ronaldo Cunha Lima.

O corpo de Ronaldo foi velado no Palácio da Redenção, em João Pessoa, e, em seguida, no Parque do Povo, em Campina Grande. Também em Campina, cidade da qual ele foi prefeito, aconteceu o enterro, no Cemitério Monte Santo.

Ronaldo Cunha Lima tem uma história política de quase 50 anos e, com dezenas de livros publicados, se orgulhava de ser conhecido como ‘Poeta’. Em julho de 2011, exames médicos diagnosticaram o câncer e durante cinco meses Ronaldo foi internado várias vezes para se tratar em São Paulo e em João Pessoa. A última internação foi em janeiro deste ano e, desde então, ele passava por acompanhamento médico na casa da família.

Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário