Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 5 de julho de 2012

EFEITO IBGE: mais de 56 mil vereadores serão eleitos em 2012

EFEITO IBGE: mais de 56 mil vereadores serão eleitos em 2012 As câmaras municipais brasileiras irão contar com mais 5.070 vereadores a partir de 2013. Eles se somarão aos atuais 51.748 existentes, totalizando 56.818 vereadores em todo o país, após resultados da pesquisa do IBGE.

O aumento de cadeiras nos legislativos locais é amparado na mudança do total da população registrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, na estimativa publicada em 31 de agosto de 2011.

As novas vagas foram criada com base na Emenda Constitucional 58 que permite a criação ou redução do número de cadeiras nas câmaras, através de mudanças na Lei Orgânica Municipal – LOM.

Os números faze parte da pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, que consultou os Municípios de todo o Brasil.

De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a criação de cinco mil vagas de vereadores deverá aumentar o custo das Casas Legislativas, mas não se sabe ainda o impacto  financeiro.  

Redação com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário