Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 29 de abril de 2014

Veículos novos com equipamentos modernos vão reforçar a fiscalização no DF


Mary Leal
  Mary Leal
As operações de fiscalização, principalmente para impedir as ocupações irregulares no Distrito Federal, ganharam um reforço. A Secretaria de Ordem Pública (Seops) e a Agência de Fiscalização (Agefis) receberam,28 viaturas. O investimento de R$ 3,2 milhões foi feito com verba do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb).

Segundo o governador em exercício do DF, Tadeu Filippelli, os veículos darão mais agilidade e eficiência às operações de combate às ocupações ilegais. "Uma marca deste governo é coibir, combater e remover as invasões, e essa entrega traduz o nosso empenho", declarou.

A Agefis recebeu uma pick-up, uma van para o Comando Móvel e sete furgões adaptados com sinalizador de emergência e cones de sinalização nas cores branco e laranja. "Pela primeira vez, a Agefis recebe esse tipo de equipamento. O espírito do governo é o de integração entre os órgãos para melhorar, a cada dia, o atendimento à população", afirmou o presidente do órgão, Gleiston Marcos de Paula.

A Seops ganhou sete carros tipo passeio, seis caminhonetes, um furgão adaptado para a Unidade de Comando Móvel, três vans, um caminhão caçamba e um cavalo mecânico, com tração 4x2. "Com esses veículos vamos agilizar as operações e cobrir áreas de difícil acesso" garantiu o secretário de Ordem Pública, José Grijalma Rodrigues.

FUNDURB – O Fundurb é um fundo administrado pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) com a finalidade de captar e destinar recursos para viabilizar programas e projetos voltados para o desenvolvimento urbano e institucional no DF e para preservação do patrimônio existente na área tombada de Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário