Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 29 de abril de 2014

GDF ouve demandas de moradores em Samambaia

Governador em exercício, Tadeu Filippelli responde as solicitações das lideranças Ronaldo Silva

Temas como saúde, educação, segurança e transporte foram os principais pontos debatidos durante reunião do governo com as lideranças de Samambaia no último dia do "GDF Junto de Você" na cidade. Todas as demandas apresentadas pela comunidade foram respondidas pela mesa, composta pelo governador em exercício, Tadeu Filippelli, e por representantes de secretarias de Estado e do Legislativo.

"Essa ação do governo é de grande importância porque nos dá a oportunidade de ouvir a população e poder trazer ainda mais melhorias para a cidade. Nós precisamos de ajuda, e nada melhor que a comunidade para fazer esse trabalho", declarou Filippelli, que escutou dezenas de moradores e lideranças de Samambaia na tenda principal do evento.

Cristina Lobo , que representou a comunidade na área de educação, pediu a cobertura das quadras de esportes nas escolas e a construção de um centro de línguas na cidade. "Das 40 unidades de educação que existem aqui em Samambaia, apenas 13 possuem cobertura. E um centro de línguas favorecerá toda a população, que estará mais qualificada para enfrentar o mercado de trabalho", ressaltou.

Muitos representantes da comunidade agradeceram pelas obras anunciadas para a cidade, como a construção dos dois terminais rodoviários; a entrega da primeira etapa do Complexo Cultural; a reforma das feiras; a ampliação do metrô em dois quilômetros; além da construção de 27 creches até o final deste ano.

"Quero agradecer tudo o que foi feito em Samambaia. Em nome desta cidade, gostaria que o governo desse um pouco mais de atenção em relação ao transporte nas quadras pares. Mas, além de pedir, quero também agradecer ao governador Agnelo e ao Filippelli por tudo o que temos aqui", disse o morador Domício Silva.

Após o pronunciamento de representantes da comunidade, Filippelli esclareceu alguns pontos de áreas estratégicas como saúde, segurança, transporte e educação. Nesta última área, por exemplo, ele destacou a construção da creche na cidade, que está pronta. Na segurança, o chefe do Executivo anunciou a destinação de duas viaturas da Polícia Militar para atuação nas áreas rurais.

"Reconheço e respeito a fala de cada um que passou por aqui. Nós viemos com o governo para cá para entender o que a população está vivendo e o que ela quer. Esse momento de críticas, de sugestões, não nos incomoda de forma alguma, mas nos orienta", disse.

As demandas apresentadas pelos moradores, conforme destacou o governador em exercício, foram anotadas pelos secretários e autoridades responsáveis por diversas áreas de atuação no governo. As reivindicações e sugestões serão analisadas a partir desta segunda-feira (31).



Colaboração: Kelly Ikuma e Fábio Magalhães, da Agência Brasília
Publicado em Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário