Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 13 de abril de 2013

Atleta paraibana, da cidade de Piancó, conquista Bicampeonato Nacional de Judô

Valeska Silva e Rafaela Wilka, em Aracaju (Facebook)
A atleta paraibana Rafaela Wilka venceu mais uma vez o Campeonato Brasileiro de Judô Região II, vertente do torneio que abrange os estados da região nordeste.  Rafaela Wilka é natural de Itaporanga, cidade localizada no Sertão do estado.

Natural de Piancó e nascida em Itaporanga, a judoca começou sua carreira quando tinha 15 anos e conquistou sua primeira medalha após 15 dias de treinamento.

A carreira da judoca começou em 2010, quando ela tinha 15 anos. A paraibana conta que com apenas 15 dias de treinamento conseguiu conquistar a medalha de bronze em um campeonato realizado em sua cidade natal. “Foi ai que percebi que era isso que eu realmente queria pra minha vida”, diz a atleta. 

O Campeonato Brasileiro de Judô Região II deste ano aconteceu em Sergipe. O evento esportivo contou com a participação de atletas de alto nível e consagrou Rafaela Wilka como bicampeã nacional no judô.
 
A Paraíba ficou em segundo lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Judô – Região II, que aconteceu neste final de semana em Aracaju, Sergipe. Ao todo foram 58 medalhas conquistadas pelos judocas paraibanos, sendo 14 de ouro, 19 de prata e 25 de bronze. Os atletas do Estado ficaram atrás apenas de Pernambuco, que ficou em primeiro. Sergipe foi o terceiro colocado do torneio.
 
 
OBlogdePiancocom Blog de Tico Piancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário