Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sisu: divulgada lista de aprovados na 1ª chamada

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira o resultado da primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema centraliza as vagas em instituições de ensino superior que utilizam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como vestibular. O resultado vai estar disponível no site sisu.mec.gov.br.

Os selecionados devem fazer a matrícula nas instituições que escolheram entre os dias 18 e 22. No dia 28 deste mês, o sistema divulga a segunda chamada.

Neste ano, 1,949 milhão de estudantes fizeram inscrições no Sisu. Segundo nota divulgada pelo MEC, a edição deste ano registrou um crescimento de 11% no total de interessados em relação ao ano passado.

Os candidatos concorrem a 129,3 mil vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais). Como cada candidato pode se credenciar em duas opções de curso, o número de inscrições registradas foi de 3.801.894.

O sistema do MEC divulga aos inscritos as notas de corte de cada curso no fim de cada dia de inscrição. As notas de corte divulgadas no último dia, e usadas para o levantamento da reportagem acima, portanto, são parciais - as notas mínimas dependem da concorrência por cada carreira e podem ter alteração no último dia de inscrição.

Mais uma vez, o curso de Medicina era, até os últimos dias de inscrição, o mais procurado. O curso figurava com a maior procura em três instituições: nas universidades federais do Ceará (UFC), do Rio de Janeiro (UFRJ) e Juiz de Fora (UFJF). Os dados finais de concorrência devem ser divulgados nesta segunda.


 As informações são do jornalO Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário