Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 5 de janeiro de 2013

Aviso da Associação de Moradores do Bairro Campo Novo

A Comissão Provisória da Associação Comunitária do Bairro Campo Novo - AsComBaCaNo, está organizando toda a documentação necessária para dá início as inscrições das pessoas que se interessem em participar como sócio. A entidade será organizada com a participação e orientação do líder comunitário Sales Kleber (Bairro Mutirão), que já prepara Estatutos, Manifesto e Fichas de Sócios. Em breve maiores informações serão repassadas à comunidade, visto a Comissão Provisória, composta por cinco membros da comunidade, já está trabalhando para oficializar a entidade, com a finalidade de buscar projetos sociais e comunitários para o bairro, que sofre sem uma voz para buscar seus direitos perante as autoridades locais. A entidade será fundada em forma de OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que é um título fornecido pelo Ministério da Justiça do Brasil, cuja finalidade é facilitar o aparecimento de parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal) e permite que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda.

OSCIPs são ONGs criadas por iniciativa privada, que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, especialmente aqueles derivados de normas de transparência administrativas. Em contrapartida, podem celebrar com o poder público os chamados termos de parceria, que são uma alternativa interessante aos convênios para ter maior agilidade e razoabilidade em prestar contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário