Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 20 de janeiro de 2013

Piancó amanheceu com dia nublado; sinal de chuva no sertão

A cidade de Piancó, no Alto Sertão paraibano, amanheceu neste dia 20 de janeiro com o céu nublado, propenso à chuvas no final do dia, conforme os mais experientes. 

O Município, como os demais do Vale do Piancó, sofre com a estiagem e a falta d'água nas residências, porque a empresa que fornece a água trata (a Cagepa) não tem recursos suficientes para construir uma nova Adutora na cidade. Com a precipitação de chuvas no horizonte, os produtores rurais estão atentos para que a água caia dos céus e alimente a terra, para que o ano de 2013 seja menos problemático do que o ano de 2012, onde os produtores perderam todas as esperanças.

O Governo do Estado, por sua vez, fez a doação de ração para os animais, só que, segundo o agricultor e presidente da Comunidade Rural Brotas, Ruy Gambarra, "só a chuva dá um jeito nessa situação. Já perdemos tudo e a fome agora chegou de vez", disse.

A população espera que o novo gestor municipal, através das secretarias competentes, façam convênios com o Governo da Paraíba e Federal, para criar projetos no sentido de encontrar soluções para as dificuldades do homem do campo e a população em geral.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário