Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 22 de dezembro de 2012

Polícia Federal apreende mais de 700 mil reais com médico em Patos-PB

A Polícia Federal na cidade de Patos/PB, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20/12/2012), a Operação denominada de Caça Fantasma, que consistiu no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em imóveis situados na cidade de Patos, os quais foram expedidos pela Justiça Federal com a finalidade de apreender documentos relacionados a um procedimento policial que tramita em segredo de justiça.

A Operação tem como alvo de investigação um conhecido médico e empresário residente e domiciliado na capital do sertão, suspeito de utilizar contas bancárias de terceiros, a fim de movimentar grandes cifras de dinheiro objetivando ocultar dos órgãos fiscalizadores o recolhimento dos tributos devidos.

Como resultados das buscas foram apreendidos:

(1) R$ 785.350,00 (setecentos e oitenta e cinco mil e trezentos e cinqüenta reais) localizados num cofre na residência do principal investigado;

(2) Uma pistola marca Taurus, calibre 380, encontrada também na moradia do médico alvo da investigação;

(3) Farta documentação relacionada ao objeto investigatório localizada nos quatro locais que foram alvo das buscas.

Também foi entregue a uma agência bancária, localizada nesta cidade, uma notificação judicial que determinou bloqueio de todos os valores e quebra de sigilo bancário relacionados as contas bancárias suspeitas também na cidade de Patos.

A operação prossegue com interrogatórios de pessoas envolvidas, bem como com a análise documental do material que foi apreendido, a fim de subsidiar o relatório final do procedimento policial.
 

Comunicação Social da DPF/PAT/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário