Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 9 de dezembro de 2012

Acesse o Folha do Vale Online e leia a Coluna EBULIÇÃO desta semana


Esperança no novo prefeito

A sociedade piancoense, que assistitu à diplomação do prefeito Sales Lima (DEM) e seu vice, Edvaldo Leite de Caldas (PSDB), no último dia 7, quinta-feira, demonstra muita esperança no novo grupo que vai administrar o município nos próximos quatro anos, com início em primeiro de janeiro. A população espera e apela pra que o novo prefeito administre envolvendo a população em suas decisões. Um dos problemas mais grave que atinge a comunidade, neste momento, é a falta d’água e o saneamento básico, além de problemas no setor de saúde e desemprego. A esperança é muito grande e a responsabilidade da nova equipe é ainda maior. A população está atenta a tudo e a todos e já sabe a força que tem.

Pádua na presidência

O vereador petista e atual líder da Oposição na Câmara de Piancó, advogado Pádua Leite (PT), tem sido o nome escolhido pela população e boa parte dos parlamentares eleitos para presidir a Câmara, sendo o candidato do grupo do prefeito diplomado. É bem verdade que muitos temem eleger Pádua pela sua postura ética e de fiscal do povo. Isso pode dificultar algumas questões já que há interesses outros dentro de qualquer gestão, e, com um fiscal do porte de Pádua Leite, o executivo e a própria Câmara terão que trilhar caminhos retos, sob pena de ter o parlamentar "cutucando" a Justiça para que se faça a coisa da maneira mais correta.

Secretariado

A polêmica com relação ao secretariado da nova administração vem causando especulações por toda a cidade de Piancó. O povo não entende o porquê de tanto segredo. Esperar até janeiro vai causar mais conversa. “Seria oportuno que Sales e seu grupo revelassem a relação para a imprensa ao invés de ficarem fazendo teatro com o anúncio da nova equipe", disse um popular. O fato é que alguns têm como certos seus nomes no primeiro escalão e podem ser decepcionados quando a relação for divulgada no dia primeiro de janeiro, logo após a posse.

Juiz deixa comarca

O juiz da comarca de Piancó, dr. José Mílton Barros de Araújo, depois de dez anos como magistrado da Justiça piancoense, avisou que pediu sua remoção para a cidade de Patos, e isso ocorrerá no próximo dia 31 de dezembro. Dr. José Mílton trabalhou por dez anos na cidade de Piancó e fez muitas amizades. Natural de Coremas, ele retorna à Patos, onde iniciou sua carreira.

Empossados após a posse

Os vereadores da coligação Continuando em Boas Mãos, que teve como candidata a prefeita Neguinha Tomaz (PSB), que perdeu nas urnas, deixaram para receber seus diplomas como eleitos e suplentes no dia seguinte ao evento oficial. Os vereadores, num total de 6, foram diplomados nessa sexta-feira no cartório eleitoral.

Sindicato dos professores de Piancó

Segundo a professora e presidente do SINDIFEMP, Alci, foi feito um requerimento ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, pedindo a imediata homologação do Parecer nº 9/2012, aprovado por unanimidade pela Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, após ouvir amplos setores da comunidade educacional (professores/as, gestores/as e estudantes). O Parecer tem por finalidade orientar as redes públicas de ensino do país a aplicarem corretamente o percentual da jornada extraclasse do professor, considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal por ocasião do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.167.

Judoca piancoense

A judoca piancoense Rafaela Wilka, campeã norte-nordeste 2012, está buscando ajuda para custear sua viagem até o Espírito Santo, para participar da seletiva nacional com vistas ao PAN. Ela está sendo incentivada pela judoca brasileira Sarah Menezes, que recentemente foi notícia na imprensa nacional por ganhar a medalha de ouro na sua modalidade.

Para meditar

Após ler várias páginas sobre as profecias dos fins dos tempos, transição planetária e assuntos afins, concluí que nada do que li me surpreendeu, é como se estivesse a despertar para algo há muito adormecido nas profundezas da alma.

www.folhadovali.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário