Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Genoino pode assumir mandato de deputado em janeiro

Agência Brasil  
 
Segundo Marco Maia, Genoino pode assumir o cargo porque ainda há possibilidade de recurso e a condenação não transitou em julgado.
 
O ex-presidente do PT José Genoino poderá voltar à Câmara dos Deputados a partir de janeiro de 2013. Ele é suplente do deputado Carlinhos Almeida (PT-SP) que apresentou nesta quinta-feira (27) seu pedido de renúncia, a partir de 1º de janeiro, para assumir a prefeitura de São José dos Campos (SP).

Presidente do PT no início do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genoino foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime semi-aberto pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão.  

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que  deixa o cargo no início de fevereiro, disse que Genoino pode assumir o mandato porque ainda há possibilidade de recurso e a condenação não transitou em julgado.

Geral da Mesa da Câmara, 27 deputados deixarão a Casa por terem vencido as eleições municipais de outubro. Os deputados Jonas Donizete (PSD-SP), Carlaile Pedrosa (PSDB-MG) e Alberto Mourão (PSDB-SP) já renunciaram para assumir mandatos de prefeito a partir de 1º de janeiro. Outros 21 parlamentares apresentaram o pedido de renúncia.

Depois de publicada a renúncia no Diário Oficial da Câmara, os suplentes serão convocados para tomarem posse. Eles têm o prazo de 30 dias para apresentar documentos e assumirem as vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário